» » Chefes do GEMAR Antenor Martins são agraciados com Medalha Amigo da Marinha

Chefes do GEMAR Antenor Martins são agraciados com Medalha Amigo da Marinha


15 de dezembro de 2020


O Grupo Escoteiro do Mar Antenor Martins – 44/ MS participou nos dias 10 e 11 de novembro, das comemorações do Dia do Marinheiro, na Capitania Fluvial do Pantanal e no 6° Distrito Naval, em Ladário – MS.

O diretor presidente Leonardo Ribeiro Martins e a Escotista responsável pela seção dos escoteiros Mariana Fregapani, representaram o GEMAR douradense nas festividades e foram agraciados com a Medalha Amigo da Marinha, sendo restrita a poucas pessoas, em razão da pandemia do COVID-19.

Para celebrar o Dia do Marinheiro, entre as atividades, os representantes do GEMAR Antenor Martins participou de um evento na Capitania Fluvial do Pantanal, sob o comando do Capitão de Fragata Fábio Cândido da Silva. “Tivemos a oportunidade de ver a passagem da ativa para reserva de cinco oficiais da Capitania Fluvial do Pantanal e de um almoço com os oficiais, com troca de presentes, onde presenteamos o Comandante com o lenço de nosso grupo e um kit de tereré personalizado”, contou o diretor presidente.

O diretor presidente Leonardo Ribeiro Martins ressaltou que foram apresentados ao novo comandante do 6° Distrito Naval. “Foi de suma importância esta visita ao Contra-Almirante. Para o GEMAR esse contato com a Marinha nos ajuda no crescimento e em parcerias futuras”.

Medalha
Depois da nossa apresentação e conversa com o Contra-Almirante Sergio Gago Guida, a assessoria de comunicação convidou os representantes do GEMAR para a cerimônia de imposição da Medalha Amigos da Marinha.

A cerimônia, realizada no gabinete do Comandante do 6° Distrito Naval, contou também com a presença do Comandante da Capitania Fluvial do Pantanal Fabio Candido da Silva.

A Medalha Amigo da Marinha foi criada em agosto de 1966 para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha do Brasil, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o país.

Além da Medalha Amigo da Marinha, os chefes receberam do Contra-Almirante Sergio um livro contando a história da Marinha do Brasil.

Chefe Leonardo destacou que o recebimento dessa medalha foi muito importante, pois é um reconhecimento do trabalho que está sendo feito em prol do escotismo do mar em Mato Grosso do Sul. “Eu e a chefe Mariana estamos muito felizes e orgulhosos com essa conquista, pois devemos tudo isso a cada integrante do Grupo Escoteiro do Mar Antenor Martins, nossos adultos voluntários, jovens e pais por acreditarem em nosso trabalho”.

 

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens