ícone whatsapp

Hora do Planeta: Lobinhos do Grupo Escoteiro Laranja Doce são destaque

Os Escoteiros do Brasil, em parceria com a WWF, também marcaram presença na Hora do Planeta 2021. A campanha global com o mote #ConectadosNoPlaneta teve como objetivo conscientizar a população sobre as alterações climáticas e os impactos que elas causam, além da importância da biodiversidade.

A mobilização foi realizada no dia 27 de março, indicando que os participantes apagassem as luzes entre 20h30 e 21h30, contou com a participação de escoteiros de Mato Grosso do Sul.

De forma virtual, em razão do período de pandemia, Escoteiros do mundo todo se uniram nessa campanha.

Os lobinhos do Grupos Escoteiro Laranja Doce 21/MS, Victor e Felipe, tiveram destaque na Hora do Planeta deste ano. A foto deles foi divulgada no perfil da Organização Mundial do Movimento Escoteiro – OMME (World Organization of the Scout Movement – WOSM, em inglês).

A foto também representará o Brasil na “Scouts Live”, onde irão mostrar Escoteiros do mundo todo que participaram da Hora do Planeta.

Escoteiros do Brasil
Os Escoteiros do Brasil têm como missão contribuir para a educação de jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na Lei Escoteira, para ajudar a construir um mundo melhor onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

Uma importante característica do Movimento Escoteiro é sua universalidade: o Escotismo está presente em quase todos os países, somos mais de 54 milhões de Escoteiros espalhados pelo mundo.Mundialmente o Movimento Escoteiro é coordenado pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro – OMME (World Organization of the Scout Movement – WOSM, em inglês). Ao todo, o escotismo está presente em mais de 223 países e territórios.

 


Deixe um Comentário