ícone whatsapp

Região Escoteira de Mato Grosso do Sul completa mais um ano

Hoje é o dia de Mato Grosso do Sul, dentro do Movimento Escoteiro. Em 7 de abril de 1979 nascia a nossa região escoteira, a UEB MS. Tantas histórias, tantas conquistas e a superação de obstáculos para manter aceso no coração de cada membro o amor pelos ensinamentos de Baden Powell.

Nossa história se confunde com a da fundação do Estado de Mato Grosso do Sul e nos faz recordar a pujança que o escotismo tem. E, neste dia em especial, ao completarmos mais um ano, olhamos para o passado certos de que podemos construir muito mais e seguirmos formando cidadãos.

Neste 7 de abril, onde nos reinventamos diariamente para manter vivo o escotismo, em tempos de pandemia, a Região Escoteira de Mato Grosso do Sul quer dizer “grato, grato, gratíssimo” a cada voluntário que faz parte desta história.

O presidente da Região Escoteira de Mato Grosso do Sul, Jefferson de Pádua, destacou a importância de recorda a data. “Nosso reconhecimento e gratidão a todos os escoteiros que nos trouxeram até aqui, em todos esses anos. Temos muito que construir e sempre contaremos com cada um de vocês”.

Para o presidente, ainda há muito trabalho a ser feito. “Estamos nos reinventando nestes tempos de pandemia, sem perder nossa essência e ansiosos para o retorno presencial. Enquanto isso, seguimos Sempre Alerta, para fazer o Melhor Possível e Servir”.


Deixe um Comentário