ícone whatsapp

Roda de Conversa começa com boa adesão de escotistas e dirigentes

Teve início na noite de ontem (23) o projeto desenvolvido pela União dos Escoteiros do Brasil de Mato Grosso do Sul, a Roda de Conversa – que é um encontro virtual – coordenado pela Diretor de Métodos da Região, chefe André Borba.

A primeira Roda de Conversa trouxe temas como sistema de formação EAD, mudanças no Sistema Nacional de Formação de Adultos, Novo Manual do APF, competâncias e Rotas de Aprendizagem. O encontroo virtual, que reunião escotistas e dirigentes do estado e de outras regiões, teve a participação especial de Celso Menezes, diretor de Métodos Educativos e Marcos Ramacciato (Kiko), gerente Nacional de Gestão de Adultos, ambos da Nacional.

De acordo com o chefe André Borba, diretor de métodos de Mato Grosso do Sul, destacou que a ideia do projeto é manter a integração entre os voluntários. “Queremos continuar nos motivando e esclarecendo as dúvidas que passaram a ser discutidas dentros dos nossos grupos”.

O chefe André informou que a Roda de Conversa abordará temas diversos. “Na próxima quinta-feira, dia 30, teremos um boa conversa com a Paula Acirón da UEB-DEN, que nos traz um tema bastante importante que é Governança e Integridade. Em outras rodas de conversas falaremos sobre mística pioneira, modalidade do Mar, entre outros assuntos que levantamos por meio de uma pesquisa”.

Para o presidente da Região Escoteira de Mato Grosso doSul, Jefferson de Pádua Melo, o projeto chega em um momento importante para o fortalecimento do Movimento Escoteiro. “Temos acompanhado o trabalho do nosso diretor de métodos, que atendeu a essa necessidade do momento e idealizou a roda de conversa. Assim como em outros estados, que também estão se reiventando, o projeto coordenado pelo chefe André poderá chegar em todo o país”.

Roda de Conversa

Na próxima quinta-feira (30) a Roda de Conversa recebe Paula Acirón da UEB-DEN para abordar o tema governança e integridade. O link para inscrição será disponibilidade na próxima semana, nos grupos de whatsapp e nas redes sociais da UEB MS.


Deixe um Comentário